Desafio da Semana de Nutrição - O Mito da Fruta
A fruta é aliada ou Inimiga dos teus Resultados? 🍎💥
Muitas vezes ouvimos dizer no mundo do fitness que a fruta engorda, que tem muito açúcar, que não se pode comer à noite ou que estraga a dieta. Esquece tudo isso! A fruta é um dos alimentos mais injustiçados da nutrição.
Ela é, na verdade, uma fonte incrível de água, fibras, vitaminas e antioxidantes que o teu corpo adora e que te vão dar a energia certa.
O Desafio da Semana:
O teu objetivo é garantir o consumo de 2 a 3 peças de fruta por dia. O truque para receberes diferentes nutrientes é variares o mais possível nas cores ao longo da semana.
A Regra de Ouro:
Prefere sempre a fruta inteira ao sumo. A fruta inteira mantém as fibras intactas, o que te dá muito mais saciedade e evita picos de açúcar no sangue.
Além disso, se sentes muita fome nos teus lanches, combina a fruta com uma fonte de proteína ou gordura saudável, como um iogurte ou um punhado de frutos secos. Esta combinação é perfeita para te manter sem fome por muito mais tempo!
A tua tarefa:
Vais focar-se em cumprir a tua meta diária de fruta e usar as dicas que te dei para melhorares os teus lanches.
Queremos ver as tuas escolhas!
Sempre que comeres a tua fruta de forma estratégica, tira uma foto bonita e partilha aqui no grupo!
Estamos juntos para descomplicar a alimentação saudável!
A tua nutricionista está aqui para te ajudar a vencer este desafio!
54
24 comments
A Equipa
7
Desafio da Semana de Nutrição - O Mito da Fruta
powered by
HOME4FIT
skool.com/micael-9765
Comunidade de treino com programas e desafios com prémios e suporte de Personal Trainers. Vem treinar connosco de forma divertida e com resultados.
Build your own community
Bring people together around your passion and get paid.
Powered by