Activity
Mon
Wed
Fri
Sun
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
What is this?
Less
More

Memberships

Desconheço

966 members • Free

11 contributions to Desconheço
Seguros de Saúde
Olá a todos. Alguém tem conhecimento nos seguros de saúde? Gostaria de fazer um seguro para a minha esposa (+65 anos). No outro dia fui fazer uma simulação no Crédito Agrícola e o mais barato fica em 96€/mês 😳 Acho inacreditável, quando as pessoas mais precisam é que é mais caro. Percebo o contrasenso, mas dificilmente pessoas já na reforma conseguem para esses valores, pelo menos na classe baixa. Se tiverem algumas dicas, agradeço.
1 like • 8d
O melhor nessa idade é sem dúvida a Mgen. Sem restrições mas obriga a segurar o casal.
1 like • 7d
Na MGEN não há cortes!!! É a grande diferença para os outros seguros.
Impostos
Num dos posts começou se a falar de impostos, os malditos impostos. Mas na verdade é que se pago muitos impostos e porque estou a realizar muito dinheiro. O problema não são os imposto mas sim a forma como esse dinheiro é usado, uma grande descrença na governação deste nosso Portugal. Mas na minho optica povo mais rico um estado mais rico. É preciso saber usar esse dinheiro de uma forma inteligente. Será que somos o País com mais impostos?
1 like • Oct 14
O problema é na realidade a quantidade de impostos em rendimentos muito baixos e a diminuição anual do que é considerado despesas aceites para abater no IRS
1 like • 9d
@Pedro Costa concordo consigo. Ainda falta mencionar os 35,5% sobre o ordenado para trabalhadores por conta de outro. 11% para a Seg. Social mais is 24,5% que a empresa entrega ao Estado. Está taxa de 24,5% só é paga pela empresa porque dá emprego, mas essa taxa faz parte dos custos do patrão e sai do ordenado do empregado. Na realidade depois de pago o IRS IVA SS pouco fica.
Etoro
Alguém me pode falar sobre experiência própria (boa ou má) com Etoro? Agradeço
1 like • 9d
EToro é muito boa para começar. No entanto com alguns aspectos negativos: 1- copy traders é uma loucura de movimentos para declarar no IRS. 2- transferências de activos para outro broker é muito difícil. 3- CFD é muito bom para perder dinheiro!
Como equilibrar investimentos regulares com outros objetivos?
Olá a todos, Tenho uma dúvida que acredito que muitos também enfrentam: como fazem o equilíbrio entre os investimentos regulares (como ETFs, PPRs, etc.) e outros objetivos financeiros, sejam investimentos pontuais ou metas pessoais (como comprar casa, viajar ou investir num negócio)? Como gerem a percentagem que destinam a cada tipo de objetivo e que critérios usam para decidir quanto vai para onde? Gostava de saber as vossas estratégias ou regras práticas para manter um bom equilíbrio entre investir de forma consistente e, ao mesmo tempo, não negligenciar outras metas importantes.
0 likes • 27d
@Pedro Costa penso que não leu a minha pergunta. Não me referia a trading de ETFs, mas ao “rebalancing” de ETFs. Quando se investe em vários no caso dos planos de investimento da XTB tem rebalancing automático o que gera lucros e impostos. A pergunta é se usam rebalancing manual ou automático?
1 like • 25d
@Rodrigo Silva obrigado pelo seu comentário. Optei por não usar os planos de investimento porque não quero que a XTB faça rebalancing, que não faz sentido para mim.
Inputs Para Vídeo "Como Começar A Investir"
Olá a todos! Estamos a trabalhar no vídeo mais completo sobre como começar a investir em ETFs. Este vídeo é suposto envergonhar todos os cursos pagos de como começar a investir. O título vai ser: O Único Vídeo Que Precisas Para Começar A Investir (2026) Gostava de ter a vossa ajuda com: - se há algum conhecimento que me faltou neste "outline" - se és iniciante que informação extra gostavas de receber - que bónus extra podíamos fazer para dar grátis (os bónus que já temos planeados estão no final deste post) Outline: 1. Introdução 2. Porque é importante investir (inflação, custo de oportunidade, juros compostos) 3. O que fazer antes de investir (pagar dívidas, fundo de emergência, objetivos) 4. Tipos de investimento em Portugal 5. Longo prazo vs curto prazo 6. O investimento ideal para iniciantes: ETFs 7. Como escolher o ETF certo 8. Exemplos de ETFs (S&P 500 e MSCI World) 9. Quanto se pode ganhar com ETFs (cálculo dos juros compostos) 10. Como se pode perder dinheiro com ETFs 11. O que é uma corretora 12. Como escolher a melhor corretora 13. Tutorial: como comprar um ETF (plano de investimentos) 14. Impostos 15. Bónus / Recursos 16. Estratégia de investimento 17. Erros a não cometer Bónus: - Um excel a comparar 7 Corretoras em 50 Categorias; - Um Quadro Resumo a explicar que anexos, quadros e códigos tens de preencher em cada tipo de investimento que tens; - Um ficheiro a explicar ao pormenor como preencher cada quadro do IRS quando queres declarar investimentos; - Uma checklist de que passos tens de fazer desde o 0 até ao primeiro investimento em ETFs Para resumir: - Falta alguma informação no outline? - Como iniciante que dificuldades extra tens? - Que outros bónus podemos fazer? Obrigado a todos 💪🇵🇹
0 likes • Oct 31
Muito bom plano! Gostaria ainda de ver ver informação dedicadas a pessoas mais velhas (75) e sem conhecimentos sobre ETFs. Obrigado.
1-10 of 11
Jose Ribeiro
3
38points to level up
@jose-ribeiro-6804
Photographer

Active 2d ago
Joined Oct 5, 2025