Activity
Mon
Wed
Fri
Sun
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
What is this?
Less
More

Memberships

Desconheço

966 members • Free

16 contributions to Desconheço
HOJE É DIA DE ORGANIZAR AS FINANÇAS 🎉🎉
Chegou o último dia do mês! Hoje é dia de apontar: - Todo o cêntimo que tens em Ativos - Tudo o que recebeste em Rendimentos no mês de Novembro - Tudo o que gastaste no mês de Novembro Daqui a pouco vamos nós fazer! Comenta, se : - Tiveste um mês com mais rendimentos do que despesas - Descobriste despesas de que não fazias a mínima que existiam - Aumentaste os teus ativos de mês para mês No futuro o nosso programa vai fazer a análise completa, por agora temos de ser nós próprios a analisar 😅 Boa sorte 💪🇵🇹
1 like • 7d
Aumentei os ativos, tive mais receita que despesa, e tive despesas inesperadas.
Impostos
Num dos posts começou se a falar de impostos, os malditos impostos. Mas na verdade é que se pago muitos impostos e porque estou a realizar muito dinheiro. O problema não são os imposto mas sim a forma como esse dinheiro é usado, uma grande descrença na governação deste nosso Portugal. Mas na minho optica povo mais rico um estado mais rico. É preciso saber usar esse dinheiro de uma forma inteligente. Será que somos o País com mais impostos?
1 like • 13d
@Antonio Pinto Está-te a escapar muita coisa. Se não preencheste o documento I8BEN (acho que é assim que se chama) na tua corretora vais ser duplamente tributado, no país de origem das acções onde recebes os dividendos, e em Portugal. O facto de não haver retenção na fonte, não quer dizer que não tenhas que pagar impostos. Podes não os declarar, mas ao fazeres isto, poes também estar sujeito a coimas ou multas pesadas.
1 like • 12d
@Henrique Fernandes do que sei, em termos de ETF (vale também para acções singulares) e deve ser o mesmo para crypto, tens que declarar sempre que fazes uma venda. Caso tenhas um ano sem vendas, não precisas de declarar nada. Não posso comentar sobre os cartões de crypto, porque não sei como funciona isso.
Fundo de emergência com juros elevados
Que pensam sobre o seguinte método para obter juros acima de 3% para um fundo de emergência (ou qualquer outra quantia que se deseja manter líquida): A Wise paga juros de 1,71% que já não são de todo maus. Mas se se converter os fundos em dollars passa a pagar juros de 3,72%. Não conheço outra forma de guardar dinheiro que pague juros acima de 3%. A Wise paga os juros mensalmente e não cobra custos de manutenção. O único custo è de conversão de moeda. Observei um custo de 0,46% para converter para dólares, e 0,289% para converter para euros. Essencialmente isto quer dizer que se se manter os fundos por um ano o rendimento efetivo è de 2,97%, mas se se manter o dinheiro por 2 anos, o rendimento è de 3,35% O que pensam?
1 like • 12d
Pode ser tentador, mas para além de teres os custos de conversão de moeda, não te esquças que estás sujeito também às flutuações da moeda, que tanto pode subir como descer. Em suma, o que parece uma boa rentabilidade em $, pode ficar abaixo da rentabilidade em €, mas o contrário também pode acontecer, e obteres lucros superiores. Como dizia o "outro", é fazer as contas.
SP500 em queda
Uma vez que o SP500 tá caindo agora, é neste momento que reforço o investimento? 👀
0 likes • 18d
Então e se cair mais ainda? continua a ser uma boa altura?! Lembrar que S&P500 é um índice, não são acções individuais. Poderá ser bom para quem investe em acções individuais, haver alguma(s) do S&P500 em saldo, e que valha a pena investir. Num ETF que segue o índice, depende da estratégia de investimento.
1 like • 15d
@Rui Manuel daí que, para um índice, e na minha opinião, a melhor estratégia será DCA. Podem-se aproveitar estas descidas em investir um pouco mais. No entanto não é garantido que o índice vá subir. O que pretendia chamar à atenção é que não sabemos o que vai acontecer no futuro. A história diz-nos que o índice recupera, mas e se a história não se repete?!
Ajuda.
boas, tenho 20 anos e não faço a minima ideia de como começar a investir, já ouvi falar de etfs e prr, e corretoras e etc mas nunca entendi muito bem. trabalho no mc donalds enquanto estou a fazer um gap year porque quero voltar para a faculdade com algum dinheiro. não tenho fundos de emergência nem nada disso. por onde devo começar?
2 likes • 19d
Só li alguns comentários, mas a ideia que me passou foi que, em primeiro lugar deves investir em formação. Educa-te, estuda para saberes no que te vais meter. Disseste que ouviste falar em ETF e PPR, entende primeiro o que são, e só depois faz a decisão informada de começar por algum. Entretanto podes ir compondo o fundo de emergência. São apenas os meus 2cts.
1-10 of 16
Márcio Sampaio
3
36points to level up
@marcio-sampaio-8861
Interested in financial.

Active 4m ago
Joined Oct 5, 2025